Você é minha (meu) convidada (o) na Cia. Igbá-Iwà de Dança Afrobrasileira!

ESPETÁCULO-IGBÁ-IWÀ: O FEMININO NA CRIAÇÃO DO UNIVERSO

FICHA TÉCNICA
Concepção, Direção e Coreografias: Kiusam de Oliveira

Dançarinas(os): Dádila da Conceição Souza, Dalci M.Conceição Souza, Elísia Silva dos Santos, Fabiana Silva de Moraes, Gilmar de Souza, Ivonice Pinto Santos, Jennifer da Conceição Souza, Eduardo Mansu, Kiusam de Oliveira, Lígia Rosa dos Santos, Margarete Moreira, Maria de Lourdes Alves da Silva, Marili Beatriz da Silva, Rosa Alessandra da Silva, Valdenoura Maria da Silva, William Alexandre de Freitas

Cantor(as): Elaine Militão, Estela Carvalho e William Paiva

Percussionistas: Fernando Silvério, Mestre Élio, Patrícia Viana, Renato Rockwerger (didgeridoon) e Robson Barreto.

Coreógrafos (fase 1/2008): Enoque Santos, Jurandir de Sousa, Kiusam de Oliveira e Rose Maria de Souza.
Coreógrafa (fase 2/2009): Kiusam de Oliveira

Consultor na Tradição Iorubá: Rogério Reis (Babalorixá Rogério d'Oxum)

Griot: Mc. Levy

Sonoplastia: Wanderson Mendonça

Som: Rodolfo Gonçalves Nogueira

Iluminação: André Vilela

Cenografia: Rose Vilhen

Apoio Cenografia: Zete Santos, Roseli Paes e Cia. Igbá-Iwà de Dança Afrobrasileira

Fotos: Lígia Oki

Filmagem: Rafael Trevigno

Figurino: Hamilton de Paula

Costureiras: Vera Braz, Erdi P. de Oliveira, Kiusam de Oliveira, Rosana Alves de Abreu

Apoio de Adereços: Patrícia Quirino

Acessórios de Cabeça (pitás): Marianê Ferreira

Secretária: Elisabeth Gimenez

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DEPOIMENTOS

“O meu SONHO-DESAFIO proposto COM-NESSE GRUPO foi amparado no DESEJO de vivenciar a DANÇA AFRO com-na DIFERENÇA-SEMELHANÇA dos CORPOS que se chegaram no DESEJO-MISSÃO de CONHECER-RECONHECENDO-SE. Assim foi restabelecido o CONTATO com a ANCESTRALIDADADE, um CAMINHO SEM VOLTA. Agradeço muito por isso”. (Rose Maria de Souza/Profª Ms. e Coreógrafa do Grupo)

“A formação me ensinou muito sobre a cultura afro, me mostrou coisas sobre meus antepassados que eu nem imaginava, a história de cada Orixá, seus costumes e tradições, estão me fazendo ver o mundo e as pessoas com outros olhos”. (Rosa Alessandra da Silva-Munícipe/MuniProfª de Ed. Física)

“Este curso proporcionou a descoberta da corporeidade e da minha feminilidade, ale de me desafiar na busca do desconhecido, trabalhando diversas linguagens, podendo transmitir aos meus alunos. É simplesmente fascinante”. (Carla Santos Ferreira-Munícipe/Profª da Rede)

“Compor a estrutura desta formação tem sido imensamente gratificante e enriquecedor. As informações de movimentos e sobre a cultura afro tem sido de grande importância tanto pessoal qanto profissionalmente, conhecer didáticas diferentes e trabalhos simultâneos de diversos coreógrafos tem sido animador”. (Lígia Rosa dos Santos-Munícipe/Profissional da Saúde)

“A formação me proporcionou um contato mais íntimo com a cultura afro, condicionamento físico e mental, alimento para a alma, desafios corporais, culturais e sociais, e o principal, a alegria e o prazer (é o que a cultura tem de mais forte e presente). Tem também o valor de participar de um trabalho com profissionais maravilhosos, como Kiusam, Rose, Enoque e Jura”. (Tânia Bárbaro-Munícipe/Gestora da Secretaria de Esportes de Diadema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário